Gabee Terapia

Você trabalha tanto que nem tem tempo de respirar?

“Quando te perguntam como foi seu dia a resposta é: Corrido, como sempre.
ou Normal né, várias coisas pra fazer ao mesmo tempo”


Se você se identificou como uma destas frases, eu tenho um recado pra você: Isso tem solução. E não é difícil de descobrir como mudar essa chave na sua mente.

Muitas vezes nós temos acúmulos de coisas para fazer e isso por que geralmente a falta de dizer não está se sobressaindo. Isso é uma desordem sistêmica na sua vida.

A maioria das vezes que nós fazemos tudo no trabalho é porque estamos com dificuldade em delegar. Ou em outros casos estamos com dificuldade de confiar nas pessoas que estão ao nosso redor, achando que apenas nós fazemos da forma correta. E isso é enraizado no inconsciente. E isso nem costuma ser algo que você pensa ou diz da sua equipe. E isso vai te deixar ansioso, cansado, sem disposição no final do dia e afetará em algum momento, seus relacionamentos.

Você tem dificuldade em pedir ajuda?

Comece a se observar e identificar todos esses pontos acima e perceba o que faz sentido no seu dia a dia. Lembre-se como foi a trajetória profissional das pessoas da sua família (pai, mãe, avós, bisavós, tri …) e perceba se há semelhanças ou discrepâncias. Isso vai dizer muito sobre você hoje. Nós costumamos seguir essas pessoas ou tentar nos diferenciar delas.
Trazer estas informações ao consciente já será de grande ajuda para começar a mudar isso.
É preciso resolver questões internas em desordem, que as vezes, se mostram desde a infância ou adolescência e você não as percebe.

Você pode ter passado uma vida vendo gente ao seu redor fracassar. Muitas questões relacionadas ao trabalho e à profissão têm ressonância com o sistema familiar e à força necessária para assumirmos o nosso lugar no mundo. Desde a motivação até a realização e competência profissionais podem sofrer a influência da relação inconsciente do indivíduo com outros membros de sua família.

Ao que tudo isso está relacionado?

Essas questões estão relacionadas ao merecimento, ao pertencimento e ao equilíbrio do seu sistema familiar.
Não se sentir realmente merecedor das coisas que conquistou na vida profissional e com isso trabalhar em excesso para “equilibrar” a balança, é um exemplo clássico de grande parte da população. Querer compensar o que recebeu.

Sabe como você pode resolver isso?

Bert Hellinger observou após anos de trabalho com as Constelações Familiares que o passo básico para todo e qualquer sucesso é sobretudo o grau de conexão com nossa mãe
Mas, o que é essa conexão com a mãe?
a mãe é, antes de mais nada, o modelo básico da relação de servir a outros. É ela quem serve na família, e o faz com desvelo e ternura. Ela tem pouco a exigir e muito a dar. Alegra-se com o que recebe e serve a outros com alegria. É uma fonte de inspiração para os outros.
Devemos tomá-la em nosso coração tal como ela é, com amor, sem queixas, exigências, temores, recriminações, acusações ou reclamações.

Concordar que ela é também uma mulher comum, imperfeita, e, portanto, sujeita a erros, e mesmo assim, é nossa mãe. Ela nos deu a vida para que com ela façamos o que é importante e relevante apenas para nós mesmos.

Precisamos desistir de ser uma pessoa especial e concordarmos em ser uma pessoa comum, pois como pode alguém especial ser filho de pessoas comuns?

Ser efetivamente capaz de assumir uma postura de total gratidão a ela é a base do sucesso

Como posso começar a ajustar essa situação na balança?

Tente um exercício diferente no começo do dia: Lembrarei que cada SIM que digo a alguém, estou automaticamente dizendo NÃO para mim.

Ou se esta frase não for suficientemente específica, diga:

Hoje libero qualquer sentimento pesado: mágoa, necessidade de aprovação, escassez … seja qual for que está me causando mal-estar. Eu aceito as oportunidades que o Universo está me trazendo.
Neste momento fecho os meus olhos e incluo todas as pessoas que fizeram parte da minha jornada, principalmente minha mãe e meu pai da forma como eles eram, e coloco todos em meu coração. Todos foram importantes para eu chegar até aqui.


Você não precisa carregar o mundo nas costas. Divida o peso com terapias e buscando auxilio. Você é bom o suficiente para conquistar seus sonhos. Sem pressa e faça o seu melhor para colher bons frutos.
Você pode e merece sim, descansar, relaxar e poder dividir os fardos do trabalho de forma saudável e tranquila.

Gostou desse artigo? Compartilhe com quem você gosta e acredita que esse texto possa ajudar a melhorar suas relações.

Aproveita e me segue no Instagram para ver mais conteúdos 😉 

Tem vontade de participar de uma constelação? Agende sua sessão online!

Deixe um comentário

Rolar para cima